Jovens se unem para levar cinema gratuito a bairros carentes em Cuiabá
Publicado em 01/09/2017 - 17:44

Um grupo de amigos se uniu para fazer ações sociais voltadas para moradores de bairros periféricos de Cuiabá, principalmente crianças. O projeto, que eles batizaram de 'Coletivo Cuiabá', levou cinema aos moradores do Bairro Jardim Vitória, na noite deste sábado (29). Um telão foi montado em uma praça do bairro e vários filmes foram exibidos gratuitamente.

Além de filmes, os voluntários, sendo que cada um usou o conhecimento de sua área de atuação, prestaram outros tipos de atendimento, entre eles odontológico e jurídico. Neste sábado, cerca de quinze pessoas trabalharam no evento. "O evento é um ato de cidadania e humanismo. É uma forma de aproximar a população carente e cuidar do próximo", disse Wilmar Neto, um dos integrantes do grupo.

 De acordo com um dos idealizadores do projeto, Felipe Tanahashi, a divulgação foi feita primeiramente em uma feira que acontece semanalmente no bairro. Eles entregaram panfletos, e posteriormente, contou com o apoio da associação de moradores e da polícia comunitária. "Também apostamos na divulgação 'boca a boca' entre os moradores", contou.  A maioria dos presentes eram crianças, que foram atraídas pelas atividades oferecidas, como sorteio de uma cesta de Páscoa, cama elástica, pipoca, além do cinema ao ar livre.